© 2018 Instituto de Pesquisa Ann Sullivan copyright

Criado por:
Acessos desde 22.03.2012:
Parceiros:

CONSULTORIAS

O Instituto de Pesquisa Ann Sullivan realiza consultorias para Secretarias Municipais de Educação, Escolas, APAEs e outras instituições que atendam pessoas com autismo e desejem prover um atendimento de qualidade cujo objetivo principal seja a independência e inclusão dessas pessoas de forma efetiva em sociedade.

 

> Duração:  1 ano (no minímo) com possibilidade de extensão para acompanhamento do trabalho.

 

> Coordenação: Nossas consultorias são coordenadas pela Dra. Maryse Suplino, Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, com mais de 10 anos de prática na área de Ensino a pessoas com autismo.

 

> Aspectos Metodológicos: A Consultoria é dividida em três etapas:

1. Conhecimento do campo 

Ao longo de um dia serão feitas observações nas salas e nos diferentes ambientes com o objetivo de conhecer os diferentes programas, cada profissional e sua forma de atuar, bem como aos alunos e as diferentes demandas individuais.

2. Capacitação 

As capacitações serão realizadas com o pessoal utilizando-se de diferentes recursos e demonstrações, a partir do observado.

3. Supervisão/Capacitação

A supervisão/Capacitação se dará trabalhando diretamente com os profissionais, através de encontros por skype (videoconferências), trocas de documentos por email e também lhes observando o trabalho (através de vídeos enviados) para dar feedback acerca das suas  ações.

CONSULTORIAS JÁ REALIZADAS

sme uba