CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL

Abstract%20Paint_edited.jpg

DESCRIÇÃO

Breve Descrição

 

A palavra funcional se refere à maneira como os objetivos educacionais são escolhidos para o aluno enfatizando que aquilo que ele vai aprender tenha utilidade para sua vida a curto ou a médio prazo. A palavra natural diz respeito aos procedimentos de ensino, ambiente e materiais os quais deverão ser o mais semelhantes possível aos que encontramos no mundo real. (LeBlanc, 1992).

HISTÓRICO

Breve Histórico

 

No início da década de setenta, um grupo de pesquisadores na Universidade do Kansas discutiu e propôs um currículo que pudesse ser utilizado para crianças normais na faixa etária de quatro a cinco anos. Este currículo propunha desenvolver habilidades que levassem as crianças a atuarem da melhor forma possível dentro do seu ambiente tornando-as mais independentes e criativas.

Abstract%20Paint_edited.jpg

NO BRASIL

Aperte o botão

O CFN chega ao Rio de Janeiro

 

O começo |

Em 1998 a Doutora Maryse Suplino dá início ao Instituto de Pesquisa Ann Sullivan, a partir do estudo pra a dissertação de mestrado que realizou no Rio de Janeiro, tendo por participantes dois meninos com autismo, em parceria com o Centro Ann Sullivan do Perú. As doutoras Judith LeBlanc e Liliana Mayo foram coorientadoras desse estudo.