© 2018 Instituto de Pesquisa Ann Sullivan copyright

Criado por:
Acessos desde 22.03.2012:
Parceiros:

RESPONSABILIDADE SOCIAL

PESQUISA

 

A pesquisa representa uma das vocações do IPAS. Não por acaso, o Instituto surgiu a partir do impacto dos resultados da pesquisa para uma dissertação.

 

Ao longo dos anos, através do NEPI - Núcleo de Estudo e Pesquisa em Inclusão, o Instituto desenvolveu técnicas e procedimentos que impulsionaram o parcerias com instituições de ensino superior em todo o Brasil. As parcerias fomentam o desenvolvimento de estudos em temas relevantes para a inclusão de pessoas com deficiência, impactando diretamente profissionais, pesquisadores e usuários.

 

Com o objetivo de compartilhar e estimular ainda mais trabalhos na área de inclusão, o IPAS realiza Seminários e Fóruns nos quais pesquisadores de diferentes partes do Brasil e do mundo apresentam resultados de trabalhos, pesquisas e projetos ampliando e renovando a literatura acerca de temas como autismo, inclusão, comunicação e procedimentos de ensino.

EVENTOS CULTURAIS

 

Buscando o engajamento da camada social que não está diretamente relacionada ou mesmo atenta as temáticas de inclusão e autismo, o IPAS organiza, com o apoio de parceiros eventos culturais de conscientização.

 

Em 2008 esteve participando da Bienal no Rio de Janeiro expondo a Editora Diferenças e desenvolvendo dinâmicas que tinha como fim de discutir a Diferença inerente à todos os seres humanos.

Em 2015 organizamos, em parceira com o Centro Cultural Justiça Federal - RJ a Ação Cultural por Um Mundo de Diferenças que se dividiu em uma palestra gratuita sobre autismo com a Dra. Maryse Suplino e o Concurso Cultural Por Um Mundo de Diferenças, que recebeu fotos e textos de diferentes regiões do Brasil.