O PRÊMIO     |     JUDITH LEBLANC     |     INSCRIÇÃO     |     CONTATO

 

O PRÊMIO

O Instituto de Pesquisa Ann Sullivan em parceria com o Centro Ann Sullivan del Peru realiza o Prêmio Judith LeBlanc de inclusão na a vida.

 

O Prêmio homenageia as contribuições da Professora Dra. Judith LeBlanc e premiará instituições e profissionais que seguem princípios da metodologia Currículo Funcional Natural, metodologia criada para Dra. Judith LeBlanc e utilizada em diversas partes do mundo para o ensino de pessoas com deficiência.

 

O Prêmio é uma oportunidade para que profissionais e instituições que seguem tais princípios possam compartilhar suas experiências e logros no ensino de pessoas com deficiência na busca da independência e inclusão social.

 

Os trabalhos selecionados integrarão uma publicação digital a ser disponibilizada gratuitamente na Biblioteca Digital do IPAS.

MENSAGEM DA DRA. JUDITH LEBLANC

Dra. Judith LeBlanc

GANHADORES DO PRÊMIO

Os trabalhos inscritos foram analisados por comissão julgadora composta por especialistas em Currículo Funcional Natural.  Os critérios para análise e seleção dos trabalhos foram o alcance de maior nível de independência; eleição de habilidades determinantemente funcionais que trouxerem maior impacto sobre a vida dessa(s) pessoa(s); criatividade no processo para o ensino de habilidades que sejam funcionais; situações de ensino naturais e efetividade do ensino.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 15 de setembro no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

Em primeiro lugar ficou o trabalho dos profissionais da APAE Canoinhas, SC, cujo título foi “CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL: TRILHANDO UM CAMINHO PARA A INDEPENDÊNCIA”.

 

O segundo lugar ficou com os profissionais da APAE de Santa Bárbara do Oeste, SP com o trabalho “A ATIVIDADE INSTRUMENTAL DE VIDA DIÁRIA E O CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL: A PRÁTICA NA APAE DE SANTA BÁRBARA D'OESTE”.

Em terceiro lugar ficaram os profissionais da APAE de Belo Horizonte com o trabalho “A LÓGICA FUNCIONAL NATURAL E QUALIDADE DE VIDA”.

Os trabalhos integrarão uma publicação digital a ser disponibilizada gratuitamente na Biblioteca Virtual do Instituto de Pesquisa Ann Sullivan.

JUDITH LEBLANC

BIOGRAFIA

 

A Professora Doutora Judith M. LeBlanc é consultora principal do Centro Ann Sullivan del Perú. Ela principal arquiteta da metodologia Currículo Funcional Natural utilizado no CASP. Junto com a diretora da instituição, Liliana Mayo, desenvolveu o Programa de Educação do CASP.

 

LeBlanc é Professora Emérita dos Departamentos de Ciências do Comportamento Aplicadas e Educação Especial da Universidade do Kansas. Ela é Coordenadora de Programas Internacionais do Instituto Schiefelbusch de Pesquisa em Estudos de Vida.

RECONHECIMENTO

Em 1991, a LeBlanc recebeu o Prêmio de Contribuição Destaque para o Desenvolvimento Internacional pela Associação para Análise do Comportamento.

 

É professora honorária e ilustre da Universidad Peruana Cayetano Heredia e da Universidade Inca Garcilaso de la Vega. LeBlanc foi induzido ao Hall of Fame da Universidade do Kansas.

 

GALERIA

 

© 2018 Instituto de Pesquisa Ann Sullivan copyright

Criado por: