ATENDIMENTO SEM FRONTEIRAS

O Atendimento sem Fronteiras é um atendimento voltado para famílias de pessoas com autismo residentes em outros estados do Brasil e outros países.​

O ICPIAS já recebeu famílias de Angola e Portugal e diferentes localidades do Brasil.

Objetivo do programa: Atender e orientar famílias de  pessoas com autismo e/ou deficiência intelectual que vivem em regiões distantes da cidade do Rio de Janeiro.

Desenvolvimento:

1 - A família faz contato com o ICPAS para apresentação do caso de seu filho.

 

2 - O ICPIAS busca a melhor forma para realizar a avaliação das necessidades. Levando-se em conta a distância da residência da família, poderá ser realizada uma visita de primeiro contato ou requisitar-se o envio de vídeos.

3 (a)- A família é recebida no ICPIAS e seu(sua) filho(a) é inserido num programa de atendimento criado especificamente para ele(a) com o fim de atender às demandas comportamentais e de aprendizagem que foram estabelecidas como alvo.

OU

3 (b) - A família e seu(sua) filho(a) são inseridos num programa de atendimento à distância criado especificamente para ele(a) com o fim de atender às demandas comportamentais e de aprendizagem que foram estabelecidas como alvo.



 

O tempo de permanência para atendimento no ICPIAS é definido caso a caso, considerando as necessidades da pessoa com autismo e/ou deficiência intelectual e a disponibilidade da família.


Para maiores informações, entre em contato conosco: contato.ias@gmail.com

Acessos desde 22.03.2012:

Parceiros:

loco casp png.png
ku png.png
Liliane-Fonds.png

Criado por:

art6.png

Copyright© 2020 Instituto de Capacitação e Promoção da Inclusão Ann Sullivan.